CONVERSE AQUI NO CHAT

Tutorial: Como descobrir se o seu PC roda tal jogo.


O Can You Run It é uma ferramenta muito simples do System Requirements Lab, que roda direto de seunavegador e permite que você analise o seu PC completamente para saber se roda um jogo ou não em seu computador.

Para começar, você se deparará com uma tela onde poderá selecionar qual o jogo que você quer saber se roda ou não. Para isto, basta clicar em Select Product, e escolher dentre uma lista gigantesca qual o game. Depois, é só apertar o botão "Can You Run It?".

Escolha em uma lista infinita de jogos.
Uma outra tela indicará uma barra de carregamento. Caso seja a sua primeira vez no site, ele pedirá que você instale um

plugin para que possa ser feita a análise. Se for no Mozilla Firefox, aparecerá uma caixa de diálogo onde basta clicar em "Run". Caso seja no Internet Explorer, o aviso em amarelo no topo da tela aparecerá, e você deverá clicar nele e selecionar “Executar controle ActiveX”. Depois, aparecerá uma caixa de diálogo e você deve apertar o botão “Instalar”.
Como configurar seu Internet Explorer ou Mozilla Firefox.
A barra de carregamento irá encher e você irá para a tela do diagnóstico final de seu PC relacionado ao jogo selecionado no início. Você notará que do lado da caixa do seu jogo terá uma espécie de gráfico que mostra o nível de seu PC entre os requisitos mínimos e o recomendado. Assim, já dá pra ter uma noção de como ficará o jogo, entre lento e rápido.

Gráfico que mostra como atinge os requisitos.
Embaixo terá uma espécie de prancheta, com as abas Minimum e RecommendedEm Minimum, será apresentado qual o requisito mínimo utilizado pelo jogo e, abaixo dele, aparecerá o desempenho de seu  PC, para comparação. Assim, você terá na tela alguns componentes de seu PC, como a velocidade de seu processador, memória RAM, placa de vídeo etc., seguido pelo mínimo exigido. Ao lado mostrará um pequeno gráfico, com  barras e uma linha que divide qual o mínimo que o game requer, além da palavra PASS ou FAIL, indicando se o seu PC passou ou não no teste.

http://www.baixaki.com.br/imagens/internas/canyourunit_4.jpg
Clicando na aba Recommended, você notará que é quase igual a Minimum, porém com a configuração recomendada para ter um bom desempenho em seu jogo. Se algum de seus componentes falhar, ele oferecerá dicas para melhorar, com até lojas que vendem peças melhores que atenderiam os requisitos recomendados.Mas, infelizmente, são lojas do exterior.

Se você quiser testar algum outro jogo e saber se roda em seu PC, basta clicar no ícone no canto superior direito com a logo do site escrito “click here to test more products”.

Porém, cuidado, nem sempre o sistema acerta, há casos em que ele alerta que sue PC não roda o jogo, mas na verdade roda, por isso, sempre cheque direitinho todos os requisitos mínimos indicados pelo jogo após fazer o teste. Lembrando que todos os games aqui da Games in OFF possuem informações dos requisitos mínimos necessários para rodar tal game.


Então, caso tenha ficado interessado, e queira acessar o site, o link é:



Seguindo todos os processos listados acima, não haverão erros, e você conseguirá fazer o teste. Boa sorte! ^^

Novo Comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.